sábado, 13 de março de 2010

Um Filme Para Recordar

Toda vez que falamos em filme infantil, logo nos vem à cabeça os clássicos da Disney, como "A Bela e a Fera" (meu favorito!!!), "Aladdin", "A Princesa e o Sapo"... Todos esses filmes fizeram parte da minha vida desde a infância, e eu amo todos igualmente. Mas eu estaria mentindo se afirmasse que a Disney foi a única responsável pela minha infância feliz. A Fox fez sua grande contribuição com "Anastasia" (filme do qual eu cantava todas as músicas), a Dream Works com "O Príncipe do Egito" (belíssima história!), e a Warner Bros. com "A Espada Mágica" e o adorável "Gatos Não Sabem Dançar", mais conhecido por "Cats Don't Dance", filme que será o centro de nossas atenções neste post.


"Cats Don't Dance" é um filme de animação lançado pela Warner Bros. em 1997. Ele conta a história de Danny, um gato de cidade do interior que sonha em ser um astro de Hollywood. Ao chegar lá, ele está confiante de que todos os seus sonhos vão se realizar, mas para sua infelicidade, ele descobre que animais não são apreciados para os musicais, sendo colocados apenas como figurantes. Para piorar, Danny cruza o caminho da diabólica Darla Timble, uma atriz que, apesar de ter a forma de uma adorável menininha de sete anos, é um monstro que não aceita dividir os holofotes com ninguém.


Eis um filme que merecia ser lembrado até hoje e ter edições especiais à venda e dubladas. Eu acho muito chato o fato de um filme, por não ter sido produzido pela Disney, não tenha o mesmo reconhecimento. Porém, penso que parte dessa falta de conhecimento de "Cats Don't Dance" foi apenas uma grande falta de sorte e um pouco de despreparo da parte da Warner Bros.


1º - Em 1997, além de "Cats Don't Dance", foram lançados dois filmes de imenso sucesso: "Anastasia", e... TAM TAM TAM TAM... "Hércules" da Disney!!!!! E com essa imensa disputa pelo público, não houve muito o que se comemorar.

2º - Não houve uma boa publicidade sobre ele nas televisões e jornais, portanto não pôde competir à altura.

3º - Nada contra Scott Bakula, que por sinal foi ótimo fazendo a voz do Danny, mas eu sempre preferi o Matt LeBlanc, que além de ter uma bela e forte voz, na época fazia o Joe Tribianni da série "Friends" (da WARNER!!! Sem problemas com contrato!), o que teria sido um grande apelo ao público.


Espero que após esse post, vocês sintam curiosidade de ver esse filme. Vai abaixo um vídeo que eu fiz com a música dos créditos finais e os melhores momentos da história. Aproveitem!

Um comentário:

  1. Eu amei essa música! Me diz onde posso achar esse filme, ele parece ser lindo! É uma pena que aquela chatice do Hercules tenha roubado toda a atenção, essa disney hein?! Velu pela dica!
    Um beijo, Lena.

    ResponderExcluir